top of page
P2_Marca_FINAL_VersaoNegativa_Vertical.p
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
Buscar
  • Foto do escritorCaroline Costa

Como parar de ser escravo de sua empresa

Há menos de uma semana eu estava treinando meu time com meu treinador. Tony Robbins é o nome dele.

Nos últimos 4 anos eu fui a 15 eventos com o Tony, como participante ou como parte do time de apoio. Eu pude perceber um crescimento exponencial na minha vida pessoal e profissional. Minhas empresas cresceram, meu faturamento cresceu, meu lucro aumentou, meu time aumentou, eu tenho mais saúde e mais vitalidade do que nunca antes. E, este ano, eu decidi que o meu time merece essa experiência também.




Muitas vezes os empresários investem bastante em si e pouco em seus colaboradores. Claro que isso é válido também uma vez que ele quando ele aprende e investe em si, eu entendo que ele leva a esse investimento para os seus colaboradores .


Agora não é raro eu ouvir de alguns empresários que não desejam investir em seus colaboradores com medo de que os colaboradores vão embora. E eu sempre repito para eles aquela clássica frase:


Se você investe e eles vão: acontece. E se você não investe e eles ficam? Dureza, não?

Muitas empresas por medo de investir em seus colaboradores e perdê-los para o mercado, mantém profissionais de baixo rendimento, de baixa performance e nem sabem disso.


Um grande mentor meu certa vez me disse: seus colaboradores não vão investir neles mesmos, ou você investe ou você vai ter para sempre um time meia boca. Você quer um time minha boca, Carol?



A partir daquele momento eu tracei um plano. Um plano para fazer com que os meus colaboradores sejam tão bons ou, de preferência, melhores do que eu em muitas das áreas da empresa.


Minha empresa deve funcionar sem a minha presença. Todo precisa o empresário precisa iniciar o seu dia buscando estratégias de como se tornar inútil para sua empresa.



Inútil?


É claro que esta questão de não querer se tornar inútil está muito ligada ao ego e, por isso, muitos empresários não querem treinar seus colaboradores. Afinal eles, os donos, são os fodões, eles são os Incríveis, eles são os magnânimos, eles são os insubstituíveis. E muitas vezes são mesmo. Mas aquele que não forma o seu time, que não forma líderes, que não forma campeões, se torna escravo do seu próprio sucesso.





Você é este escravo?


Carol, Quero sair da escravidão.

1. Você vai precisar formar pessoas.

A missão de quem ensina só termina quando o outro aprende. Seja paciente, saiba dar feedback.


2. Coloque seu ego no bolso.

Perceba que existem pessoas tão boas ou melhores que você e que estão dispostas a crescer e contribuir em sua empresa. E que formar pessoas de elite demanda tempo e cultura.


3. A maioria das pessoas é do bem.

Pode acontecer, eventualmente, que um colaborador seu saia e vá trabalhar para seu concorrente, abrir às a sua própria empresa, abrir uma empresa concorrente a sua.

Isso faz parte do jogo.


E se você não deseja jogar o jogo, não desce para o Play :)



O que eu quero dizer com isso é que se você não deseja jogar o jogo grande, o jogo de formar líderes, de se tornar inútil para a sua empresa talvez você deva permanecer pequeno.


É duro isso mas uma vez estando ciente de que o primeiro passo para fazer a sua empresa crescer é você crescer e proporcionar o crescimento das pessoas que estão ao seu redor, você já consegue tomar decisões mais assertivas sobre a sua liderança.


E por onde você deve começar?


Não tem orçamento para investir no treinamento de Tony Robbins para o seu time? Tudo bem.



Sabe como você pode começar?

  1. Lendo um livro com seu time e discutindo as ideias juntos

  2. Assistindo um vídeo e debatendo como pode ser utilizado no dia a dia de vocês

  3. Treinando melhores práticas para atendimento ao cliente (aquelas que você já domina)


Viu como é simples?

A chave para o sucesso e funcionamento é a sua constância como líder e abertura para fazer a diferença na vida dos seus liderados.


Se você precisar de ajuda para treinar o seu time, já sabe, conte conosco.


96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page