Lições da greve

May 29, 2018

Nos últimos dias, o Brasil tem enfrentado uma greve pouco vista ou lembrada na nossa história: a greve dos Caminhoneiros. E sem querer entrar no mérito político/ideológico das razões favoráveis ou não a greve e a situação em que o país se encontra, queremos apenas refletir o que isso nos tem provocado.
 

 



Literalmente o Brasil vive, ultimamente, num caos, desordenado e desalinhado em praticamente todos os sentidos. Talvez seja consequência histórica ou política, ou então, um pouco do reflexo de quem somos como sociedade.

Bem, não estamos aqui para discutir as razões. O que importa é ter a consciência desse caos. Ter consciência do caos que vivemos é o primeiro passo.
Primeiro passo para que? Para que você possa “administrar” o caos. E não ser parte dele.

Vamos dizer de outra maneira...

Aqui na P2 – Potencial Pleno costumamos dizer e acreditar que em tudo há oportunidades. E a pergunta que temos nos feito dia após dia, também diante dessa greve é: que oportunidades temos com isso? O que podemos aprender com isso?

Bem, essa pergunta gerou muita inquietação. Duas em especial queremos compartilhar com você hoje.

A começar por refletir em onde está seu FOCO. No problema ou na solução?

Na falta de combustível? No medo da comida acabar?

Bem provável que se sua resposta for sim, na sua vida pessoal, profissional e nos seus empreendimentos, seu foco também pode estar no problema ou problemas. Tudo que você focaliza, expande. Até porque a solução nunca está na mesma esfera que o problema. Olhe por outros ângulos. Não seja mais um.

Como você faz uma coisa, você faz todas. Seja e pratique a resiliência.

Para além disso, você observou como todos reclamam ou reclamaram de tudo essa semana? Uma avalanche de reclamações, de resmungos, de insatisfação.

Aqui surge outra reflexão muito forte em relação a consciência da mentalidade de abundância X da escassez.

O paradigma da escassez afirma que não existe abundância suficiente. Que não existe o suficiente para todos. Essa consciência normalmente predomina mais do que a mentalidade positiva da abundância. Reclamamos por tudo que nos falta e raramente, agradecemos o muito que já temos.

Concentre-se no que você tem e não no que falta. Você vai sentir e vivenciar o paz que a gratidão traz. Aprecie o que está ao seu redor, as coisas e as pessoas. Seja grato pelo que tem ao invés de ingrato que pelo que não tem.

E por fim, a questão: o que VOCÊ pode ainda aprender com isso tudo?
Que oportunidades estão escondidas no que chamamos de problema?

Lembre-se, você é o único que pode mudar o jogo!

Pense nisso...
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Lições da greve

May 29, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

January 15, 2019

May 29, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga