top of page
P2_Marca_FINAL_VersaoNegativa_Vertical.p
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
Buscar
  • Foto do escritorGraciane Rissardi

A importância de Empreender


A palavra empreender não fazia parte da minha infância e adolescência, quando eu ajudava minha mãe a fazer coxinhas para vendermos no comércio local e onde sempre pensávamos em como aumentar a produtividade e fazer a melhor coxinha do bairro. Empreender não fazia parte de nosso vocabulário quando inovávamos com uma receita nova para um aperitivo ou quando pensávamos em datas especiais e formas de elevar nossas vendas.

Empreender não era vocabulário na escola onde eu estudava, nem mesmo quando vendíamos bolo para arrecadar dinheiro para a feira de ciências. Empreender não era vocabulário da minha vida e nem estava na televisão quando investi todo dinheiro guardado com meu trabalho de housekeeper e cuidadora de idosos nos Estados Unidos em uma escola de idiomas aos 21 anos de idade. Empreender não fazia parte do meu vocabulário quando abri uma segunda empresa de venda de bolos e cupcakes e um tempo depois entreguei para minha sócia pois descobri que a cozinha limitava meu talento.

“O empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões.” (Fillion, 1999)

E eu gosto muito desta descrição, e agora que esse palavra ganhou vida e está clara em minha mente e em meu cotidiano, percebo que mesmo antes, quando não tinha este entendimento, eu vivenciava e hoje, acredito que o empreendedor é aquele que inicia algo novo, que vê aquilo que ninguém vê, mas acima de tudo aquele que faz, que realiza, que faz com que o sonho deixe de ser apenas sonho e se transforme em realidade.

Hoje, consigo ver importância e verdade no que o economista Austríaco Joseph A. Schumpeter disse em seu livro “Capitalismo, socialismo e democracia de 1942” onde ele associa o empreendedor ao desenvolvimento econômico, uma realidade toda vez que criamos empregos, pagamos salários e inovamos com a criação de novos negócios assim como agora na criação da Potencial Pleno.

Suporte para o empreendedor


A Potencial Pleno, vem trazer ao empreendedor, empresário, líder, mente criadora e gerador de renda, suporte essencial para sua prática dentro de suas empresas seja pela mudança de MindSet Empreendedor, Liderança ou Processos, para que a palavra, a ideia e o conceito de empreendedorismo não precise levar 25 anos para estar claro na mente de pessoas que criam, produzem, sonham e realizam e que conduzem a economia de nosso país. Por isso tenho o maior prazer de apresentar a vocês a Potencial Pleno Escola de Resultados, uma escola que vai te ajudar a ser um dono ainda melhor e a atingir resultados extraordinários.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page